quinta-feira, 17 de maio de 2012


Minha Escola

Dados da Escola:

Nome da Escola:Escola Municipal Afrânio Salgado Lages
Diretor: Maria José Lisboa
Vice-Diretor: Ciane Maria Costa
Séries Ofertadas: 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental
Número total de discentes da Escola: 1150
Número total de docente da Escola:40
Número de docentes entrevistados:20
Pesquisador:  Mércia Raquel Santos de Brito Barbosa
Data da pesquisa:09/04/2012


Em entrevista aos professores da Escola Municipal Afrânio Salgado Lages em Delmiro Gouveia-AL,pude constatar que a escola dispõe de um Laboratório de Informática com 20 computadores em ótimo estado de uso e com acesso a internet.

Observei que independente do Laboratório, os professores se organizam para usar outros tipos de tecnologia como,retroprojetor,projetor de slides (data-show),TV e DVD, além de utilizar literaturas complementares as que eles recebem na escola.

Notei que a utilização do Laboratório tanto serve como suporte para o professor como ele potencializou mudanças na proposta pedagógica.

Ao entrevistar os educandos, estes me confidenciaram que muitos alunos ou a maioria deles, só teria este contato com os computadores na escola e que eles ficam eufóricos no dia que vão usá-los.

Muitos alunos melhoraram o comportamento em sala após o uso do Laboratório. E segundo os professores, a direção da  escola tem se organizado para providenciar um monitor para o Laboratório o que facilitaria o uso mais freqüente dele.

É intenção também promover capacitações para os professores, afim de que eles compreendam as novas tecnologias e as usem de maneira satisfatória.

Enfim,compreendi que as novas tecnologias estão presentes na escola e seu uso tem sido freqüente, o que tem promovido um engajamento maior dos professores e como conseqüência o sucesso escolar dos alunos.



Mércia Raquel- Delmiro Gouveia – AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário