quinta-feira, 17 de maio de 2012


Conceituando Hipertextos

Com a necessidade da incorporação do uso de computadores e internet em vários setores da sociedade, surgem também outros conceitos que provocam significativas modificações até nos valores da sociedade, como é ocaso dos hipertextos.

Ao falarmos de hipertextos, temos a ideia de um texto no qual estão inseridos outros conjuntos de informações na forma de blocos de textos, imagens, palavras, sons, que para acessá-los temos como referência os hiperlinks ou simplesmente links.Sintetizando hipertextos, podemos defini-lo como um texto dentro de outro texto.

Uma das vantagens do hipertexto enquanto ferramenta de ensino e aprendizagem é facilitar um ambiente no qual a aprendizagem  aparece de maneira incidental e por descoberta, pois, tentando localizar informações, os usuários participam ativamente de um processo de busca e construção de conhecimento.

Podemos afirmar enfim, que os hipertextos se tornam praticamente a capacidade de reprodução e recuperação de informações de maneira organizada, com a possibilidade não só de leitura e escrita, mas também de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário